O papel social das empresas

O universo da Comunicação e do Marketing mudou muito nos últimos anos. Agora a pergunta do consumidor consciente é: “o que sua empresa faz pela sociedade além de entregar bons produtos ou serviços? ”

Desta forma, os projetos de cunho social, cultural, ambiental e esportivo saíram da penumbra do mundo corporativo e estão sob os holofotes.

O poder transformador do Esporte

Vivemos um momento em que empresas de todos os tamanhos estão interessadas em promover a transformação da sociedade para a construção de um mundo mais humano, mais solidário, mais justo.

E quando se fala em transformação, é inegável o poder do esporte para promover a inclusão social, tirando crianças e adolescentes de situação de risco e colocando-os no caminho de uma vida mais saudável, produtiva, com novas perspectivas para o futuro.

Os valores do Rugby

Trazendo o assunto para o nosso esporte, os valores do Rugby – que são paixão, disciplina, respeito, integridade e solidariedade – fazem parte de uma filosofia que vai muito além do campo. Em qualquer lugar do mundo, as comunidades unidas pelo Rugby carregam estes valores na vida pessoal, profissional, familiar.

Um esporte contrário à violência

O Rugby é um esporte de contato. Entretanto, todas as formas de violência são punidas severamente pelo árbitro que é soberano e não pode ser contestado. Inclusive, apenas o capitão pode dirigir-lhe a palavra. Até mesmo a torcida deve comportar-se bem, sob pena de prejudicar seu time.

Não existe separação de torcida nos jogos e após cada partida todos se reúnem, inclusive os times adversários, para uma confraternização denominada terceiro tempo.

Traga sua marca para o campo!

Entre as diversas formas de patrocínio, o esportivo é um dos que mais a que agrega emoção à marca patrocinadora. No caso do Rugby, a filosofia e os valores do esporte são compartilhados com as marcas dos uniformes.

Da mesma forma, essas marcas passam a participar do dia a dia, das conquistas, do aprendizado, do presente e do futuro dos atletas, dos beneficiados dos projetos, da comunidade e do público impactado.

Como patrocinar

O patrocínio propriamente dito implica na compra de uma cota do orçamento de um determinado projeto. Em troca o patrocinador recebe espaços de visibilidade para sua marca que são proporcionais aos valores aportados.

Tipos de patrocínio

Os contratos de patrocínio diferem, basicamente, pela origem do recurso aplicado. No formato convencional, também chamado de PATROCÍNIO DIRETO, a empresa patrocinadora utiliza recursos do seu próprio orçamento de Marketing de para investir no projeto.
No formato via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, empresas de Lucro Real fazem uma doação de até 1% do valor do imposto de renda devido. Este formato também é conhecido como PATROCÍNIO INDIRETO.Já no APOIO, a empresa fornece bens ou serviços necessários ao funcionamento dos projetos. Os bens ou serviços são valorados para cálculo de equivalência das cotas e das contrapartidas.Nos três casos as contrapartidas são proporcionais aos valores investidos, independentemente da origem dos recursos.

Patrocine a custo é zero

Todos os projetos do Curitiba Rugby Cube são apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Isso significa que empresas em regime de tributação sobre lucro real poderão deduzir até 1% do imposto devido em forma de doação para nossos projetos. Conheça nossos projetos! (link para o menu projetos)

Contrapartidas

Conforme o projeto e os valores aportados, poderão ser oferecidas as seguintes contrapartidas:

• logotipo estampado nos uniformes dos atletas das diversas categorias e dos alunos dos projetos sociais;

• placas de campo na sede do clube;

• logotipo no site e nos flyers das redes sociais do clube e dos seus projetos;

• citação nos releases que são enviados para a imprensa;

• espaço para ativações de marca nos eventos do clube;

• exposição da marca patrocinadora nas transmissões ao vivo dos jogos;

• exposição da marca patrocinadora nas entrevistas cedidas à mídia;

• exposição da marca patrocinadora nos uniformes dos atletas por meio das fotos enviadas à imprensa.

Fale com a gente!

Mesmo que sua empresa não esteja apta a patrocinar por lei de incentivo, fale conosco para conhecer outras formas de parceria.

TRANSFORMAR PELO ESPORTE

Faça parte de um movimento transformador onde esporte e educação andam juntos para construir um mundo mais humano, solidário e justo. Nossos projetos formam não apenas atletas, mas jovens profissionalmente capazes de alcançar seus objetivos como cidadãos.

Pessoas jurídicas podem participar por meio de patrocínio direto, doação, ou renúncia fiscal. E pessoas físicas podem fazer doações ou oferecer trabalho voluntário. Vamos fazer isso juntos? Escolha um dos botões abaixo ou fale conosco.