Nesta sexta e sábado (2 e 3), o Curitiba Rugby Clube será sede da quarta etapa do Super Sevens, o Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby Sevens. Os jogos serão realizados na sede da SEET – Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, à Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020, com início às nove da manhã. As partidas finais acontecem no sábado a partir das 14 horas.

Serão oito times: Niterói (RJ), São José (SP), Delta (PI), Charrua (RS), Band (SP), Curitiba (PR), Leoas (SP) e Desterro (SC). As Touritas, atletas do Curitiba Rugby, são bicampeãs brasileiras, títulos conquistados em 2015 e 2016. Neste ano, ficaram em quarto lugar na primeira etapa (Florianópolis), em quinto na segunda etapa (São Paulo) e em terceiro na terceira etapa (Niterói).

Jogar em casa é sempre bom, especialmente para as equipes do Curitiba Rugby que costumam contar com uma torcida animada.  No momento o Curitiba está em quarto lugar geral na tabela do campeonato liderado pelo Niterói. As próximas etapas que serão realizadas em São José dos Campos – 17 e 18 de novembro – e São Paulo – 8 e 9 de dezembro.

Três das atletas do Curitiba Rugby que disputam o Super Sevens este ano são oriundas dos projetos sociais VOR – Vivendo O Rugby e RPS – Rugby Para Sempre. Maria Vitória, Camila e Luana conheceram o rugby no projeto VOR atende centenas de crianças da rede pública de ensino, Há 10 anos, em contraturno escolar, para a prática do esporte.

O RPS recebe os talentos esportivos que se revelam no VOR, integrando-os às categorias de base do clube. As atividades do RPS contemplam refeições, acompanhamento nutricional e escolar, além dos treinos esportivos.

Maria Vitória, Camila e Luana passaram por esses dois projetos e hoje estão no projeto de alto rendimento, com passagens pelas seleções brasileiras e acesso à universidade por meio de parceria que o clube mantém com a Uniandrade. Duas atletas dessa equipe são bolsistas do TOP – Talento Olímpico Paraná, a Camila e a Haline.

O impacto social pretendido pelo Curitiba Rugby é a formação não somente de atletas, mas de indivíduos capazes de atingir seus objetivos como cidadãos. Por isso, seus resultados esportivos são consequências dos objetivos sociais.

SERVIÇO:

SUPER SEVENS 2018 – Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby Sevens

4ª ETAPA

Sexta e Sábado – 2 e 3 de novembro – a partir das 9 horas

Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza 1020

Curitiba – Paraná

Entrada Franca

Campeão em Campo e em Impacto Social

O Curitiba Rugby Clube é o pioneiro do esporte na Região Sul do Brasil e foi campeão brasileiro masculino em 2014 e em 2016 e feminino em 2015 e 2016.

Seus crescentes resultados são frutos dos seus projetos focados em transformação social por meio do esporte.

O Projeto Social VOR – Vivendo O Rugby, com metodologia própria reconhecida mundialmente, atende, há 10 anos, centenas de alunos da rede pública de ensino de Curitiba e Região Metropolitana em contraturno escolar.

Os alunos que se destacam no esporte e nos estudos são convidados para integrar as categorias de base do clube por meio de outro projeto, o RPS – Rugby Para Sempre, que atende jovens para treinamento esportivo e reforço escolar, além de fornecer refeições e acompanhamento nutricional.

15 desses jovens recebem bolsa de estudo para a universidade por meio de parceria que a instituição mantém com a Uniandrade.

Os Números Além dos Placares

Nos últimos 10 anos, cerca de 3 mil crianças e jovens já foram impactados pelos projetos do clube, com destaque para algumas conquistas:
• 63 se tornaram atletas de alto rendimento;
• 4 são professores do projeto;
• 20 chegaram às seleções brasileiras;
• 39 chegaram às seleções paranaenses;
• 15 chegaram à universidade como bolsistas do nosso projeto;
• 3 já obtiveram graduação.

 

LNKS DO CURITIBA RUGBY:

http://curitibarugbyclube.com.br/

https://www.facebook.com/CuritibaRugbyClube/

https://www.instagram.com/curitibarugbyclube/

https://twitter.com/curitibarugby

https://www.linkedin.com/company/curitiba-rugby-clube/

Fotos por Susi Baxter-Seitz

 

O Clube

O CRC – Curitiba Rugby Clube é uma instituição sem fins lucrativos cujos projetos fazem parte de uma visão de desenvolvimento integral para formar não apenas atletas, mas também cidadãos profissionalmente capacitados para alcançar seus objetivos.

O seu projeto social VOR – Vivendo O Rugby, atende diretamente cerca de 600 crianças de escolas públicas de Curitiba e Região Metropolitana em contraturno escolar, com metodologia própria. Este projeto foi contemplado, em 2014, com o mais importante prêmio do mundo, o Spirit Of Rugby, pela World Rugby – autoridade máxima do esporte.

O projeto RPS – Rugby Para Sempre, recebe alunos que se destacaram no VOR e atletas de outros esportes que desejam e apresentam habilidade para integrar as equipes juvenis do Clube. Esses alunos recebem acompanhamento escolar, nutricional e esportivo.

As equipes de Alto Rendimento do Clube, bicampeão brasileiro masculino e feminino da primeira divisão, contam com dezenas de atletas que conheceram o rugby por meio dos seus projetos sociais.

Diversos desses atletas passam a fazer parte das seleções brasileiras, defendendo o Brasil em campeonatos ao redor do mundo.

Atletas que apresentam as melhores performances no esporte e nos estudos são contemplados com bolsas de ensino superior por meio da parceria que o clube mantém com a Uniandrade.

Patrocinadores

O Curitiba Rugby Clube conta com importantes patrocinadores, grandes parceiros que acreditam no esporte como uma das mais importantes ferramentas de transformação social.

Todos os seus projetos são apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Isso significa que empresas de lucro real podem contribuir por renúncia fiscal – fazendo a doação e descontando do imposto de renda.

Outros tipos de apoio também fazem parte da política do clube, tais como permutas e patrocínio direto. A condição primordial é que haja congruência de valores entre a marca patrocinadora e os valores do rugby: respeito, integridade, solidariedade, paixão e disciplina.

Hoje o clube conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores: Copel, Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, Prefeitura de Curitiba, CCR RodoNorte, Uniandrade, Volvo, Isotron, Nutry, Rumo, Elejor, Etaete, Favretto Painéis e Sanrad.

 

Adriana Lopes Olivieri – Gestão de Comunicação e MKT – Curitiba Rugby Clube

 

Please follow and like us: