O Curitiba Rugby Clube – bicampeão brasileiro masculino e feminino – está buscando atletas de outros esportes para integrar suas equipes juvenis.  A seletiva do projeto RPS – Rugby Para Sempre – acontecerá no dia 21 de abril, sábado, às 10 horas da manhã, na sede do Curitiba Rugby Clube, localizado na Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, à Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020, em Curitiba.

“Como o rugby ainda é relativamente pouco conhecido e pouco praticado no Brasil, estamos convidando jovens talentos de outros esportes para que venham conhecer e testar suas habilidades para o rugby.” Explica Aluisio Dutra Jr., diretor esportivo do clube.

Serão bem-vindos atletas de vôlei, basquete, atletismo, handebol e outros esportes com idades entre 14 e 17 anos, de ambos os sexos, independente de biótipo, peso ou altura. Não é necessário ter conhecimento sobre o rugby, nem fazer inscrição, basta comparecer no horário determinado usando roupa esportiva e chuteira ou tênis.

Todos os atletas selecionados receberão, além dos treinos, outros benefícios proporcionados pelo projeto que incluem almoço e acompanhamento escolar. Os que obtiverem êxito, no esporte e nos estudos, ao longo do treinamento poderão vir a integrar as equipes de alto rendimento do clube, treinando com atletas que são bicampeões brasileiros, com chances de convocação para as seleções paranaense e brasileira.

O Clube

O Curitiba Rugby Clube é uma instituição sem fins lucrativos cujos projetos fazem parte de uma visão de desenvolvimento e sustentabilidade no esporte para formar não apenas atletas, mas também cidadãos profissionalmente capacitados.

O seu projeto social VOR – Vivendo O Rugby, atende diretamente cerca de 600 crianças de escolas públicas de Curitiba e Região Metropolitana em contraturno escolar, com metodologia própria. Este projeto foi contemplado, em 2015, com o mais importante prêmio do mundo, o Spirit Of Rugby, pela World Rugby – autoridade máxima do esporte.

O projeto RPS – Rugby Para Sempre, recebe alunos que se destacaram no VOR e atletas de outros esportes que desejam e apresentam habilidade para integrar as equipes juvenis do Clube.

As equipes de Alto Rendimento do Clube, bicampeão brasileiro masculino e feminino da primeira divisão, contam com dezenas de atletas que conheceram o rugby por meio dos seus projetos sociais. Diversos desses atletas passam a fazer parte das seleções brasileiras, defendendo o Brasil em campeonatos ao redor do mundo.

Patrocínios

O Curitiba Rugby Clube conta com importantes patrocinadores, grandes parceiros que acreditam no esporte como uma das mais importantes ferramentas de transformação social.

Todos os seus projetos são apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Isso significa que empresas de lucro real podem contribuir por renúncia fiscal – fazendo a doação e descontando do imposto de renda.

Outros tipos de apoio também fazem parte da política do clube, tais como permutas e patrocínio direto. A condição primordial é que haja congruência de valores entre a marca patrocinadora e os valores do rugby: respeito, integridade, solidariedade, paixão e disciplina.

Hoje o clube conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores: Copel, Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, Prefeitura de Curitiba, CCR RodoNorte, Uniandrade, Volvo, Isotron, Nutry, Rumo, Elejor, Etaete, Favretto Painéis e Sanrad.

Please follow and like us: